RSS

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Assaltaram a Gramática

-"Mais rápido

Que um avião chamas

Capaz de preencher

Grandes orifícios

Sem fazer o menor esforço

Apresentando pela 1° vez

Em estréia internacional

Assaltaram a Gramática

Nova fórmula, novo sabor

Vitaminado, vai!"...

Assaltaram a Gramática

Assassinaram a Lógica

Huuumm!

Botaram Poesia

Na bagunça do dia-a-dia...

Sequestraram a Fonética

Violentaram a Métrica

Huuuumm!

Meteram Poesia

No meio da bôca'língua...

-"Ooh! Ooh!

Só não pode beber

Com a boca no gargalo

Não perca o show do intervalo"...

Lá vem o poeta

Com sua coroa de louros

Espertalha, dentão

Arião, boldo

O Poeta é a Pimenta

Do Planeta...

-"Dentro de instantes

Os melhores lances do 1* tempo

Não perca os piores momentos"..

Assaltaram a Gramática

Assassinaram a Lógica

Huuuumm!

Botaram Poesia

Na bagunça do dia-a-dia...

Sequestraram a Fonética

Violentaram a Métrica

Huuuumm!

Meteram Poesia

Onde devia e onde não devia...

Lá vem o poeta

Com sua coroa de louros

Espertalha, dentão

Arião, boldo

O Poeta é a Pimenta

Do Planeta...

"Aaai!

-Estupraram a Gramática

Senhora datilógrafa

Anota aí na máquina

O Zagalo vai mudar de tática

E no intervalo

Eu quero ver a matemática

Dessa pelada

Violentaram o 2* tempo

Sequestraram

Meus melhores momentos

Expulsaram a lógica

Chutaram a fonética

Eu vou de arquibancada

Ou de cadeira

(Elétrica?)

Ô frangueiro!

Bate logo o tiro de métrica

Eu entro de carrinho

E faço um gol de bicicleta

(Ergométrica?)

O Poeta é a Pimenta do Planeta

Passa essa bola

Que eu vô meter de letra

-Na bagunça do dia-a-adia

-Eu entro em cena, tô na área

Se derrubar é pena

Pena! Pena! Pena!

Penalidade Máxima!"...

Se me derrubar!

Se me derrubar!

Eu tô na área

O Juíz tem que apitar

Se me derrubar!

Se me derrubar!

Eu tô na área

O Juíz tem que apitar

Lulu!...

Lá vem o poeta

O poeta já vem lá

Lá vem pimenta

A pimenta já vem lá

Pimenta-malagueta

Prá me alimentar

Pimenta-malagueta

Pro planêta balançar...

Assaltaram a Gramática

Assassinaram a Lógica

Huuumm!

Botaram Poesia

Na bagunça do dia-a-dia...

Se me derrubar!

Se me derrubar!

Eu tô na área

O Juíz tem que apitar

Se me derrubar!

Se me derrubar!

Eu tô na área

O Juíz tem que apitar...

Juiz!...

Sequestraram a Fonética

Violentaram a Métrica

Huuuumm!

Meteram Poesia

No meio da bôca'língua...

Lá vem o poeta

Com sua coroa de louros

Espertalha, dentão

Arião, boldo

O Poeta é a Pimenta

Do Planeta

Aaaai!...



Lulu Santos / Hebert Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário